quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Benefícios de consumir verduras
Couve, alface, agrião, brócolis e pimentão contêm pró-vitamina A, vitamina B2, vitamina B5, vitamina C, vitamina K e minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Estes que auxiliam na saúde da pele, dos ossos, do cabelo e da visão, bem como no bom funcionamento dos sistemas digestório, imunológico e sexual.
Além disso, auxiliam na redução do colesterol, na prevenção de doenças cardiovasculares (como a aterosclerose), ajudam a evitar o acúmulo de material gorduroso nas paredes das artérias e ainda previnem do envelhecimento precoce.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Radicchio

Radicchio é uma forma cultivada de chicória de folhas, às vezes conhecida como chicória italiana, porque vem da cozinha italiana e é uma planta perene. Ele é cultivado como um legume de folhas e geralmente tem folhas vermelhas com veias brancas.
Este vegetal é uma boa fonte desses nutrientes. Eles incluem ácido fólico, vitamina A, C, vitamina B1, B3, B5, B6, E, vitamina K, selênio, ferro, cobre, manganês, potássio, fósforo, cálcio e zinco.

Benefícios:

-Ajuda contra a insônia( pois apresenta efeitos analgésicos e sedativos)
-Ajuda na proteção dos olhos
-Ajuda no bom funcionamento do cérebro
-Ajuda na digestão
-Auxilia na perda de peso
-Ajuda no controle de colesterol
-Ajuda no controle do diabetes
-Rico em antioxidantes
-Ajuda a manter uma pele mais bonita e saúdavel
-Ajuda na melhora da imunidade

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Canela

Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka.
A canela possui boas quantidades de cromo,é rica em compostos fenólicos que possuem uma atividade antioxidante,também tem uma ação anti-inflamatória devido ao cariofileno e possui ação termogênica que auxilia na perda de peso.

Benefícios:

-Previne e controla a diabetes
-Ajuda a controlar o colesterol
-Ajuda a controlar os triglicérides(Os altos níveis de triglicérides aumentam os riscos de desenvolver diabetes e doenças coronarianas.
-Ajuda bo combate de resfriado
-Auxilia no emagrecimento
-Ação antioxidante
Ajuda na melhora de transtornos digestivos
-Ajuda no combate de infecção das vias respiratórias

Quantidade recomendada: 1 a 6 gramas

Contra indicações:

Não é indicado para as gestantes em qualquer fase da gravidez. Isto porque a especiaria pode aumentar as contrações uterinas, elevando o risco de aborto. O alimento também não é interessante para lactentes e bebês.
Pessoas com hipertensão devem consultar o médico sobre o consumo da canela. Isto porque alguns profissionais da área da saúde defendem que a especiaria pode elevar a pressão arterial, agravando a doença e outros problemas.

Riscos de consumo em excesso

Em pessoas saudáveis o consumo em excesso da canela, além dos seis gramas máximos recomendados, pode levar a intoxicação, irritação das mucosas e do intestino, alteração dos batimentos cardíacos, úlcera e alergias.


quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Fibras

As fibras alimentares são a parte não digerível do alimento vegetal, a qual resiste à digestão e à absorção intestinal, com fermentação completa ou parcial no intestino grosso.
Elas podem ser divididas de acordo com a sua solubilidade. As fibras solúveis apresentam uma elevada capacidade de retenção de água, formando assim uma espécie de gel no trato digestório.
As fibras insolúveis são parte constituinte da estrutura de células vegetais e podem ser encontradas especialmente nas camadas mais externas de cereais integrais, além de verduras e legumes. As fibras contribuem para o funcionamento intestinal adequado.

Benefícios das fibras:

-Melhoram o funcionamento do intestino
-Auxiliam no controle da glicemia
-Auxilia no controle dos níveis de colesterol
-Estimulam a saciedade

Deficiência de fibras:

Um dos primeiros sinais da carência de fibras no organismo é a constipação.

Fontes de fibras

As fibras solúveis e insolúveis podem ser encontradas nas frutas e nos cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia (esta última é uma grande fonte de fibras insolúveis). As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha, são fontes de fibras solúveis. Já as verduras e legumes contam com boas quantidades de fibras insolúveis. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também contam com fibras.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Boa tarde, ainda possuo dias disponíveis na agenda de Agosto para atendimentos. A agenda do mês de Setembro já esta aberta.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

#Dica 1- Beba mais água

- Ajuda na lubrificação das articulações
-Ajuda a previnir constipações
-Regula a temperatura corporal
-Melhora a performance durante os exercícios
-Ajuda a remover toxinas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Coentro

Ocoentro é uma planta de origem asiática que já era conhecida e utilizada pelos egípcios há mais de dois mil anos.
Embora seu uso atual seja principalmente na forma de tempero na cozinha, os povos antigos usavam o coentro como uma planta medicinal, devido às suas propriedades calmantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas.

Benefícios:

-Controla as taxas de glicose
-Ajuda a diminuir a pressão aterial
-Possui ação antioxidante
-Ajuda na digestão
-Ajuda a eliminar metais pesados-Nessa situação, o coentro pode ser um aliado, pois ajuda a eliminar metais como o alumínio, chumbo e mercúrio do nosso corpo, de maneira simples e natural.
-Fornece vitamina C
-Atua como antibacteriano e antifúngico
-Ajuda a aumentar os nívei de colesterol bom
-Funciona como relaxante muscular
-Promove o crescimento do cabelo
-Melhora a saúde da pele
-Combate a insônia
-Anti-inflamatório natural
-Tem ação diurética
-Trata cravos e espinhas
-Ajuda na saúde dos olhos

Recomendações

Não existe uma quantidade exata para obter todos os benefícios do coentro, mas a recomendação é que você consuma a planta e/ou suas sementes pelo menos algumas vezes na semana para ter melhores resultados para a boa forma e saúde.


quarta-feira, 15 de agosto de 2018


Onde comprar kefir

É possível comprar os grãos de kefir em sites da internet, e o leite de kefir pode ser encontrado em supermercados ou loja de produtos naturais, mas as doações entre amigos ou em sites da internet são muito comuns porque os grãos são cultivados em ambiente líquido, se multiplicando, e uma parcela deve ser removida para prevenir o crescimento excessivo, por isso quem tem em casa costuma oferecer aos familiares e amigos.
Os grãos de kefir também são chamados de Cogumelos Tibetanos, Plantas de Iogurte, Cogumelos do Iogurte, Fungo do Iogurte e Lotus de Neve. Eles tiveram origem no Cáucaso e são constituídos por diferentes microrganismos que são bons para regular o intestino.

 

Como fazer kefir de leite

O preparo de kefir é muito simples, semelhante à produção caseira de iogurte natural.
Ingredientes
·         100 g de kefir
·         1 litro de leite de vaca ou cabra
Modo de preparo
Colocar em um recipiente de vidro os grãos de kefir, o leite fresco, pasteurizado ou não, desnatado, semi-desnatado ou integral. O conteúdo é deixado à temperatura ambiente por aproximadamente 24 horas. O leite fermentado é coado para separar e recuperar os grãos que são adicionados a mais leite fresco, repetindo o processo. 
O kefir líquido já fermentado que é coado pode ser consumido imediatamente ou pode ser mantido na geladeira para consumo posterior.

Contraindicações e efeitos colaterais

Apesar de não haver contra indicação formal, a fermentação do kefir leva à uma pequena produção de álcool e por isso pode ser prejudicial para portadores de doenças do fígado. Além disso, ele também é contraindicado em casos de intolerância à lactose e alergia ao leite, podendo-se usar como alternativa o kefir de água, que é feito a partir de água ou água de coco com açúcar demerara ou mascavo ao invés do leite.
A ingestão excessiva de kefir também pode causar problemas como dores abdominais e diarreia.



BEBEFÍCIOS DO KEFIR
Kefir é um leite fermentado rico em bactérias probióticas que melhoram a flora intestinal, auxiliam na imunidade e melhoram o trânsito intestinal, ajudando a manter a saúde geral do organismo.
Por ser um alimento probiótico, os principais benefícios do kefir são:
Diminuir a prisão de ventre, pois as bactérias boas melhoram a digestão e aceram o trânsito intestinal;
Combater inflamações intestinais, pois ter a flora saudável é o principal fator para evitar doenças;
Facilitar a digestão;
Emagrecer, pois é rico em proteínas e tem baixar calorias;
Combater a osteoporose, por ser rico em cálcio;
Prevenir e combater a gastrite, especialmente a gastrite causada por bactéria
Fortalecer o sistema imunológico, pois mantém a flora intestinal saudável, que impede infecção por micro-organismos através do intestino