segunda-feira, 16 de abril de 2018

Benefícios do rabanete

Nutrientes como fibras, proteínas, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre, zinco, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina K em sua composição.

-Apresenta baixas calorias e é rica em fibras, que promovem a sensação de saciedade ao organismo ajudando a controlar o apetite.
-Ajuda no tratamento de doenças( ex: icterícia) devido sua ação desintoxicante.
-Possui efeito diurético( estimula a liberação de urina) e também auxilia na cura de inflamação e queimação que podem surgir na hora de urinar.
-Devido a presença de antocianinas em sua composição( substância com ação antioxidante) diminuem o surgimento de doenças cardiovasculares.
-Por ser rico em fibras, melhora os movimentos intestinais e melhora os sintomas de intestino preso(constipação).
-O rabanete combate a congestão do sistema respiratório, o que reduz problemas como a irritação do nariz, pulmões e traqueia em decorrência de alergias, resfriados e infecções.
-Ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos e diminuem a formação de coágulos.
-O vegetal possui um alto teor de água, o que ajuda a manter a hidratação da pele.
-É fonte de vitamina C que estimula a eficiência do sistema imunológico.
-O consumo regular de rabanetes protege o fígado e a vesícula biliar contra o aparecimento de úlceras e infecções. O alimento ainda é visto como fundamental no tratamento da esteatose hepática, uma condição caracterizada pelo acúmulo de gordura dentro das células do fígado e, graças ao seu sabor picante, aumenta a secreção da bile no fígado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário